quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Resenha | Máscara Bio Extratus - Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité


Olá gente bonita! Depois te muita choradeira com cabelo colorido agora vou falar sobre os produtos que eu uso/ usei desde que comecei a descolorir o cabelo... E claro, assim que eu testar coisas novas vou resenhando aqui também, lembrando que o foco não é só cabelo! Todo mundo sabe que eu adoro esmaltes e coisinhas pras unhas, e sim, vou resenhar sobre isso futuramente também! E muitas outras coisas que eu for inventando... ou que forem dando ideia!!! rs

Mas vamos ao que interessa, a Mascara de Tratamento Bio Extratus - Banho de Creme - Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité.

Assim que eu descolori meu cabelo inteiro e ele ficou num estado caótico, comecei a fazer o CC, e foi nesse momento que eu percebi que só tinha produtos com petrolato na minha estante... então separei um dinheiro e fui me afogar nos cremes sem óleo mineral na fórmula.  E depois de alguma pesquisa resolvi comprar esse Banho de Creme da Bio Extratus, era minha etapa de Nutrição.

Taí a composição, nada muito emocionante

Eu já tinha lido algumas resenhas sobre essa máscara e eu me animei, porque afinal, um potão com 250g custou uns R$ 16,00. Claro que eu me animei! Pois muito bem, comprei a máscara junto com outras várias coisinhas....

Quando deu o dia de Nutrição do CC, lá fui eu toda alegre e feliz testar a máscara. Usei durante o banho mesmo, Lavei primeiro com shampoo, tirei o excesso de água do cabelo e apliquei a máscara.
O cheiro dela é muito gostoso, me lembra creme antigo, tipo esses que a nossa mãe passava pra desembaraçar nosso cabelo na infância. A textura é mais ou menos, ele é bem amarelinho e tem uma textura gelatinosa, não é aquele creme super firme que dá pra virar o frasco e ele não cai, mas também não é aquela moleza que é o yamasterol, por exemplo... Pra mim, é uma textura ok!

A aplicação já é um pouquinho mais complicada, parece que ele não "pega" direito no cabelo. Vamos analisar:

- Meu cabelo estava MUITO SECO, MUITO POROSO E LIGEIRAMENTE ELÁSTICO. Eu já tinha dado um banho de queratina (no dia que descolori) e feito uma hidratação antes dessa nutrição, mas mesmo depois do cabelo melhorar a aplicação nunca foi muito melhor do que isso... aí você acaba gastando mais produto pra conseguir espalhar tudo direito.

As pobre chora

Depois de gastar um bocado de creme durante o banho, apliquei o condicionador e deixei secar naturalmente como sempre... E o cabelo ficou mais ou menos assim:

Tá, exagerei

Não ficou assim pra cima, mas ficou muito armado e desalinhado e nem parecia que era nutrição.... isso deveria pesar no cabelo né??

Depois de um tempo, quando meu cabelo já estava mais saudável o creme pesava mais um pouquinho, mas nada assim, extraordinário...

Resumo da ópera:

Se você não tem nenhuma química no cabelo, ou tem um cabelo saudável e tá procurando uma nutrição que não pese muito nos fios, esse creme é super indicado! Agora se você tem química no cabelo e PRECISA de uma nutrição mais potente, é melhor procurar outro produto...





Bem, feita a resenha, as fotos foram todas tiradas da internet, porque eu já usei e acabei com o pote de creme, e ele já virou porta lápis! rs Mas nos próximos vou tentar fotografar os meus produtos mesmo!

Qualquer dúvida ou sugestão é só comentar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário