quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Maratona capilar - Parte 2: Banho de Brilho Bio Restore



Continuando com a saga, nesse capítulo vou falar sobre uma máscara tonalizante da Mirra que eu comprei com a minha cabeleireira no dia que eu fiquei laranja.
Como meu cabelo tinha ficado bem estragado e com as pontas muito porosas depois da decapagem, já era previsto que a tinta ia desbotar bem rapidinho, então minha cabeleireira me mostrou esse Banho de Brilho, ela nunca tinha usado esse tom, mas como ela disse que funcionava bem pras clientes que tinham o cabelo escuro, então eu acabei comprando.

O "nome completo" do produto pra quem quiser pesquisar é: Banho de Brilho Bio Colore Ruivo Acobreado. É bem complicadinho achar resenhas dele pela internet, pra falar bem a verdade eu não achei nenhuma dessa cor... mas enfim... Vamos falar do que interessa.

É uma pena que eu não tenha mais as fotos do antes e depois de quando eu apliquei, mas vou tentar achar alguma coisa parecida na internet...


Meu cabelo estava mais ou menos nesse tom de laranjinha desbotado da Hayley (que eu descobri quem era só depois de deixar o cabelo laranja...) quando eu resolvi aplicar o banho de brilho. Segundo o fabricante (e a minha cabeleireira) a aplicação é bem simples, só aplicar durante o banho, como se fosse uma hidratação normal, deixar agir por 5 minutos e tirar.

Quando você abre o potinho a vontade que dá é de pegar uma colher e comer o creme inteiro! Ele tem um cheiro de chiclete, mas não aquele doce enjoativo, gostoso mesmo. Quando você olha a cor vê que ele é bem laranja mesmo e quando passa o dedo ele deixa manchas! Então lá fui eu feliz, alegre e contente pro meu banho de brilho, apliquei do jeitinho que estava pedindo, saí do banho e MEU CABELO TAVA ROSA!! Sim, senhoras e senhores, meu cabelo estava um rosa alaranjado.... Triste...



E sem contar que o cabelo ficou mega seco, é claro que ele já não estava com essa saúde toda, tava bem ressecado e poroso, e alguns fios um pouquinho elásticos, mas meu cabelo secou e ficou parecendo uma bucha, sabe quando a gente acaba de descolorir o cabelo? Então, naquela textura.
Além de ele ter ficado bem manchado, mas aí foi minha culpa mesmo pq eu não espalhei ele direito no cabelo.


Tá vendo essa mechinha aqui do lado esquerdo da Hayley? Então, meu cabelo ficou mais ou menos dessa cor.... completamente diferente do que eu queria e claro, do que eu imaginava que ia ficar com essa bodega.... por isso eu sempre digo crianças, façam teste de mecha! Pode salvar a sua vida!
Se eu tivesse feito o teste de mecha não tinha tido tanto problema quanto eu já tive com essa brincadeira de cabelos coloridos...

Massss, espera porque ainda não acabou! Eu apliquei o Banho de Brilho, ficou rosa e eu fiquei chateada... Mas eu fiquei imaginando que talvez meu cabelo não estivesse com um tom legal por baixo e por isso ele ficou da cor errada, talvez, ele deveria desbotar mais um pouco antes de aplicar.... e sobre o ressecado, pensei: Meu cabelo também não está ótimo, talvez isso possa ser só um momento de ressecamento normal do meu cabelo... Então eu deixei meu cabelo daquele jeito por mais 20 dias, quando ele já tinha ficado beeeeeem mais desbotado e eu já tinha começado o meu cronograma capilar pra salvar o que restava do meu cabelo. Ele já não estava tão poroso como antes e nem mais tão rosa, com o tempo a cor foi ficando mais e mais laranja... nunca chegou no laranja que eu estava/queria, mas melhorou bastante.
Aí eu resolvi fazer o que? Tentar usar o Banho de Brilho de novo, o tira teima, só pra ver se o problema era eu ou ele... Meu cabelo estava bem hidratado e nutrido, só com algumas pontinhas porosas, e meu cabelo já estava quase amarelo de tão desbotado... Pois muito bem, fiz o mesmo procedimento, tomei mais cuidado na hora de aplicar pra não ficar manchado como da primeira vez e quando eu saí do banho: MEU CABELO TINHA FICADO ROSA DE NOVO! E depois que secou ele ressecou de novo.... sim, o problema era do creme... Falei com a minha cabeleireira e ela pegou o creme de volta pra reclamar com a marca, me devolveu o dinheiro e a partir daí eu parei de comprar essas coisas caríssimas pro cabelo e comecei a pesquisar MUITO na internet sobre cabelos coloridos e tudo mais... e é agora que a saga mais complexa começa... mas isso fica pro próximo episódio... MUAAAAHHHH!





Nenhum comentário:

Postar um comentário