quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Desbotando o cabelo - Parte 2

Dando continuidade ao meu primeiro processo de desbotamento, vamos ao segundo e último post... e prepare - se porque lá vem sofrência!

Foco, força e fé!

Bem, depois de muita tristeza e decepção ao ver que o laranja não desbotava de jeito nenhum, resolvi ficar um tempo quieta.. só lavando com shampoo anti resíduos em todas as lavagens e tratando com CC (Cronograma Capilar, vou abreviar pra facilitar...).

Duas semanas depois resolvi fazer mais testes de mecha... com soap cap e descoloração... meu cabelo estava aparentemente saudável então... não surtei muito...

Usei o descolorante Azul da Amend e ox 20 nas duas misturas... só que obviamente no soap cap eu coloquei shampoo!

Um bom descolorante pra cabelos frágeis



Teste feito... a descoloração deixou o laranja mais vibrante.... (pois é, magia negra do cabelo laranja.... isso também acontece com o rosa!). E o soap cap deu uma desbotadinha BEM de leve...

Pois é... achei que não valia a pena tacar descolorante no cabelo pra desbotar tão pouco a cor...




Esse aqui

Pesquisando na internet fiquei sabendo sobre um tal de Effaçol.
Vi que ele operava milagres! rs num vídeo uma garota consegue desbotar muito o rosa do cabelo dela com esse produto... e essa foi a minha nova saga... achar o bendito Effaçol. Mas é claro... que nunca é tão simples assim! Eu não encontrei essa bodega em lugar nenhum! NEM NA IKESAKI DA LIBERDADE. Só encontrava pela internet e com um preço absurdo... tipo, R$20 + R$20 de frete.




Desisti... e tive outra ideia, pensei que se eu usasse um pó descolorante mais forte e uma ox com volumagem mais alta, talvez o laranja desbotasse mais... e foi justamente o que eu fiz! Comprei o descolorante vermelho da Amend e usei a ox 30 da mesma marca.


Fiz a mistura de um soap cap forte:

1 medida de pó descolorante
1 medida de ox30
1 medida de shampoo AR (Anti resíduos)

Apliquei e deixei por 30 minutos, tirei e SHAZAM!! Tinha desbotado! momento de muita felicidade e pulos de alegria!
Mas não muito! O cabelo desbotou, mas ainda estava laranja... um laranja um pouco mais rosado agora... lembra aquela benção do banho de brilho da Bio Restore? Então... (Se não sabe clica aqui)

Daí pesquisei mais na internet pra descobrir um jeito de tirar aquele resto de cor bizarra do cabelo... até que achei no blog da Chibi Room! (Indico muito esse blog inclusive). Achei uma receita de neutralização, isso ainda vai ser assunto central de algum post, aprender sobre a estrela de Oswald e técnicas de neutralização é vital pra quem quer cabelo colorido! Mas por enquanto vou dando só umas pinceladas no assunto. 

A neutralização é uma "descoloração fraca", feita com descolorante, ox de volumagem bem baixa (10 ou 20) e pigmento da cor contrária a cor que você quer tirar, no meu caso, a cor oposta ao laranja, na estrela de Oswald é o azul, então a mistura ficou:

1 medida de pó descolorante
2 medidas de ox 20
Um pouco de azul de metileno (que é azul com fundo verde, o que anularia o laranja e o rosa estranho)

Apliquei e deixei 15 minutos porque uma ponta do meu cabelo ficou elástica! Corri pro chuveiro, tirei e SHAZAAAAAAMMM!!! Bem menos rosa e bem menos laranja!

Nessas alturas eu já tinha decidido as cores que eu pintaria meu cabelo: roxo e rosa e a base que eu consegui no final de todo esse processo já estava boa pra passar a nova cor.

Quase não acreditei que conseguiria

Depois de muito tratamento consegui aplicar o roxo e o rosa e chegar nos tons que eu queria logo de primeira! Depois deu mais um monte de coisas, de base, erro de descoloração e mais um monte de coisas que ficam pros próximos posts... Mas posso dizer que venci o laranja (tudo bem que o rosa tá desbotando pro laranja, mas nada muito absurdo)! Mas tem que ter muita paciência e não se desesperar! E tem que lembrar também que cada cabelo é um cabelo, e cada um reage de um jeito diferente!

Fica a foto do meu cabelo roxo e rosa, sem vestígios do laranja!





Nenhum comentário:

Postar um comentário