quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Desbotando o cabelo - Parte 1

Sim! Agora que vocês já viram toooda a minha saga de encontrar o laranja perfeito... Chegou a hora de participar de toda a sofrência que foi TIRAR esse laranja.....

E esse post vai ter a participação especial da personagem da Disney que me inspirou pra ficar laranja... ela!

MERIDA!

Sim! Você!

Sim, o cabelo dela é lindo e descontrolado... por isso que eu gosto dela... Mas de qualquer forma... Voltemos ao desbotamento.

Como eu disse no post anterior, teve um dia que eu olhei no espelho e simplesmente enjoei do meu cabelo.... Só que esse dia foi justamente quando eu tinha acabado de retocar... então o cabelo estava simplesmente ACESO e cheio de anilina... pra uma cor que é bem difícil de desbotar eu tava bem... só que não...

Por isso que eu decidi contar a minha saga aqui, porque é difícil achar alguém que tenha passado pela mesma coisa pra dar umas dicas... Tem muita gente que tem problemas com desbotamento e tal, mas anilina laranja é uma coisa bem mais hard do que qualquer outra coisa... é pior até do que o temido rosa... Então, aí vai a minha experiência em TIRAR o laranja do cabelo!

Assim que eu decidi tirar o laranja  eu ainda não sabia qual cor eu pintaria meu cabelo, mas como o desbotamento, no geral é um processo bem lento, ainda mais do laranja... então fiquei despreocupada...

A princípio a "técnica" que eu usei pra começar a tirar o laranja foi a lavagem com shampoo anti resíduos, todo mundo sabe que o shampoo anti resíduos desbota o cabelo, uma vez me falaram que ele não desbotava cabelo com anilina... mas é mentira, ele desbota sim... bem menos do que desbota tinta normal, mas mesmo assim desbota... Então, em todas as lavagens eu aplicava shampoo anti resíduos, e esfregava bem o cabelo, mas calma, não vai esfregar como se tivesse esfregando uma meia encardida.... é com calma e carinho, senão não há cabelo que aguente...
E como eu não aguento aquela textura ressecada que o anti resíduos deixa no cabelo, depois de enxaguar, eu aplicava o meu shampoo convencional... Fiz isso por duas semanas.. e percebi que a cor desbotou MUITO.

Aquela mistura de felicidade e desconfiança....

Claro que eu fiquei super feliz....Um pouco desconfiada, porque todo mundo falava que ia ser dificílimo tirar o laranja e bla bla bla.... e eu consegui um super desbotamento em 2 semanas de anti resíduos! Enfim... depois disso meu cabelo ficou meio estranho (claro), então dei uma pausa e fiz uma semana de cronograma capilar hard (com aquela mascara mais cara que você tem dó de usar todo dia), e na semana seguinte ele já estava pronto pra outra!
E claro! Parti pro próximo passo do desbotamento... a touca de shampoo!

Tem gente que fala que é ótimo e tem gente que fala que faz muito mal pro cabelo no longo prazo... Eu não sei... quando eu usei deu certo, mas como eu dei uma detonada no meu cabelo em outros processos que eu fiz DEPOIS, não sei se ele ajudou a ferrar mais um pouco meus fios.... Lembrando sempre que em qualquer desbotamento, descoloração ou química que você for fazer no cabelo, os fios TEM QUE ESTAR 100% SAUDÁVEIS, porque esses procedimentos estragam o cabelo, ressecam, deixam poroso, elástico e tudo mais....

De qualquer forma... a touca de shampoo é bem fácil de fazer, é só aplicar shampoo anti resíduos no cabelo seco, mecha a mecha, tipo, ensopa mesmo o cabelo e dá uma esfregada - de leve pelo amor de Odin! E coloca a touca de alumínio... deixe por no máximo 40 minutos e depois é só lavar e hidratar seguindo o cronograma. Deve ser feito no máximo 2 vezes por semana.

Eu fiz, e tcharaaaammm!!! Desbotou mais um pouco!!! Muita felicidade!



Daí quando eu já estava acreditando que o que todo mundo dizia sobre o laranja era uma grande mentira, porque eu estava conseguindo desbotar o meu só com shampoo as coisas começaram a ficar ruins....

Fiz a touca de shampoo 2 vezes numa semana, pausei por 1 semana pra tratamento e na oooutra semana fiz mais 2 e NADA aconteceu com o cabelo!
Nada! Absolutamente nada!

Aí começou a bater um desespero de leve... e foi a hora que eu pesquisei muito e comecei a comprar tudo o que eu via pela frente pra tirar o maldito laranja...

Comprei Vitamina C, Dekap Color e mais dois frascos de shampoo anti resíduos porque né? já tinha usado todo meu estoque! rsr

E fui fazer o que? Adivinhem?

Sim! Teste de mecha!


O nosso sagrado teste de mecha! No meio da pesquisa achei uma hidratação com leite que desbotava o cabelo... claro que eu testei também....
Testei o dekap color (coisa fedida que merece uma resenha só pra ele), o shampoo com vitamina c e a hidratação com leite... e o resultado foi:

NADA!

Tristeza define

Pois é... nenhuma das opções desbotou meu cabelo... mas como eu sou uma pessoa teimosa, resolvi aplicar o shampoo com vitamina c no cabelo todo...

É uma receita simples também.
Pegue aquelas pastilhas de vitamina C e quebre umas 5 (depende do tamanho do cabelo, no meu que estava acima do ombro eu usei 5), ponha dentro de um saquinho e quebre tudo até não sobrar nenhuma pedrinha, só o pó bem fininho... coloque num recipiente com shampoo anti resíduos, (o suficiente pra aplicar no seu cabelo inteiro) e misture bem.
Vai parecer que a coisa toda vai explodir, porque ela triplica de tamanho, e como a pastilha é efervescente vira uma espécie de espuma.... aplique no cabelo todo e ponha a touca de alumínio, fique 45 minutos, ou o tempo que você aguentar, porque o negócio começa a coçar e arder o couro cabeludo a partir dos primeiros 10 minutos...

Apliquei, 2 vezes num intervalo de uns 2 dias...

E desbotou...
Quase nada...

E aquilo ardeu tanto meu couro cabeludo!!

E isso começou e me deixar muito em pânico, porque o laranja que tinha ficado não saía de jeito nenhum, e ainda estava uma cor estranha, nem laranja, nem amarelo nem rosa... era um abóbora desbotado estranho...

Enfim, depois de muito pânico eu resolvi usar medidas mais extremas... Mas isso fica pro próximo post porque isso aqui já está quilométrico!








Nenhum comentário:

Postar um comentário